quinta-feira, outubro 16

Histórias do fundo do mar...





Um dia disse que te daria o mundo, se eu pudesse...


Abri as mãos e estendi-as ao mundo... mas ele nada me deu.
E eu virei-lhe as costas.
Pela primeira vez, desisti de algo que queria muito. Desisti de mim.
Acreditei, desde então, que eu nada tinha para dar.
Fui ao fundo do mar e procurei uma concha, a maior concha que alguma vez alguém viu. E escondi-me lá.
E fiquei assim. Durante muito, muito tempo.

Um dia, um outro dia muito distante, alguém mergulhou bem fundo no mar e encontrou a minha concha. Era bonita, mas tinha-se tornado muito pequena... apenas os olhares atentos davam por ela. Eu também era pequena. Pequena por dentro. Ao abrirem a concha, não encontraram a pérola que tanto procuravam, mas encontraram-me a mim. Tiraram-me da concha. Aceitaram-me. Abriram-me os braços e disseram-me que me poderiam dar o mundo...
Aquelas pessoas, procuravam as pérolas porque viam nelas a perfeição. Contudo, pouco se importaram que eu não fosse perfeita. Simplesmente ofereceram-me o mundo, tal como em tempos eu tinha feito.
E, mais uma vez, voltei a estender as mãos... e o mundo deu-me tudo!
Deu-me tudo...
Deu-me tudo porque sabia que agora eu tinha alguém com quem partilhar o mundo... Alguém que verdadeiramente quisesse o meu mundo e que partilhasse o seu mundo com o meu!

O meu mundo...
Quantas histórias?

3 comentários:

Anónimo disse...

=) Eu gostei' acho que este texto é talvez um retrato de uma historia real. Não sei bem, mas ouso dizer que sim, que é.

É diferente dos que costumas escrever' mas bonito como todos os outros =D

Adrt *

Unknown disse...

muito bonito karina.
força.
Ana

Anónimo disse...

os verdadeiros amigos podem afastar-se, mas nunca eskecem... estão longe, mas quando mais precisares, quanto menos esperares, são os primeiros a dar-te a mão, a ajudar-te a levantar... a dizer "anda, que eu caminho a teu lado"... nunca desistas, pk só tu podes ter a força para nao desistires de ti, mais ninguém pode fzr isso por ti...

um beijo...