domingo, novembro 23

Sempre .



Às vezes, na nossa vida, é preciso recomeçar... a mar, a acreditar... tudo. É preciso olharmos à nossa volta, esquecermos o que vimos e ouvimos, por tudo de parte. Esquecer... Aprender o que há a aprender e recomeçar. Cada dia é um novo ponto de partida, um novo desafio, um novo amanhã. Um novo recomeço.
Aquilo que hoje foi, amanhã pode já não ser. Se hoje tenho medo e tremo por dentro com cada simples pensamento, amanhã pode já nada ser assim.

Um novo recomeço...
Os dias de chuva e as tempestades interiores hão-de passar. Tudo é possível. E eu acredito. “Acredito que nada se perde” dizia eu num outro texto, numas outras palavras. E acredito de facto. Nada se perde e nós não perdemos nada, também, ao acreditarmos que tudo é possível. E eu acredito. Uma e outra vez e quantas vezes forem necessárias, eu acredito.

Acredito porque acreditar é ter já a certeza do amanhã; ter a certeza que tudo será diferente e que nós podemos tudo. Acreditar é sonhar com o coração. É pegar em cada pequena parte de sonho e torna-lo realidade, por muito difícil que essa realidade seja. Acreditar é não ter medo – ou melhor, é ter medo, mas não deixar que esse medo nos domine.

“Acredito no impossível” dizia eu um pouco depois... porque o impossível somos nós que o fazemos. Somos nós que ditamos os nossos limites e o nosso impossível. E não é impossível acreditar, mesmo quando já mais ninguém acredita. E, por isso, eu acredito.

E acreditarei sempre.
Mesmo que todos se neguem a acreditar comigo. Mesmo que todos me digam que já não é possível acreditar... se Tu me dizeres o contrário, eu acreditarei...

E estarei sempre aqui, do Teu lado... sempre.

sempre .

6 comentários:

Dominika disse...

A vida é feita de novos hojes , de novos recomeços , para que possamos desistir do ontem , porque eles por vezes nos corrói, nos mata , lentamente. Nos fere, sem sabermos o verdadeiro porque ? Sera porque temos sentimentos ?
Por isso queremos esquecer o ontem , e viver o hoje de uma maneira nunca antes imaginada e querer que o amanha seja vivido de uma maneira intensa ... Sem pensar no que nos pode acontecer, ou o que o simplesmente 'ontem' existiu nas nossas vidas.

( nao sei porque , :'x )

Adoro-te (L'
Aquele abraço que prometemos a imenso tempo . :'D

Anónimo disse...

Vida... k palavra mais pesada... k palavra com uma dimensão tao grande! Qual será a verdadeira forma de a viver? Como a vivo? Como a vives? Como os outros a vivem? É engraçada a forma como cada pessoa vive a vida de forma diferente, pensando sempre ser a melhor forma. É estupido como certas pessoas nao valorizam o que têm, o k lhe é dado... E pk? Pk a estupidez é grande, pk a maldade e a frieza sao ainda meiores!
Porque é que muita gente nao valoriza o k deve realmente valorizar? Pk é k as pessoas nao merecem metade do k lhes é dado e msm assim têm bastantes coisas boas? É estupido nao é? A vida é muitas vzs injusta com kem nao merece. Porque ainda nos preocupamos a tentar mostrar a pessoas k parecem ja nao merecer o quanto gostamos dessas pessoas? Não entendo... gente k acaba smp por criticar-nos, nao nos ajudar qd realmente a ajuda seria uma coisa preciosa... gente cujos problemas sao apenas "o meu namorado anda a apreciar outra", "a minha namorada nao ker passar férias cmg", "ai akela parva tem roupa melhor k a minha", "akele(a) rapaz/rapariga nao ker nada comigo", "os maus pais nao me deixam sair hoje" e etc... K raiva... essa gente devia olhar-s ao espelho, parar de pensar na merda de vida cor de rosa (pk nao deixa de o ser) k têm e pensar talvez k ha gente ai a morar por nao ter dinheiro pra ir comprar um simples pao pa comer, ha pessoas a morrer sozinhas pk foram abandonadas pelos familiares que pensavam gostar deles, ha injustiças demais a acontecer a sua volta e as pessoas so sabem ter uma puta dum egoismo k mete nojo.... ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh....

(desculpa o desabafo)

força... tu sabes em relação a kê! Eu acredito em ti, sei k és capaz de xegar ao fim com forças suficientes pra encarar mais uma luta se foxe necessario! qd pensares em desistir lembra-t k eu tou aki, sempre, tal cm tu tb sempre tivest p mim e continuas a estar... adoro-te muito AMIGA!

André Duarte disse...

a vida é ciclica e por isso, pode ser comparada às arvores...

na vida de um homem existem muitos outonos, muitos invernos, primaveras e verões, e podem existir fora da ordem natural e habitual que conhecemos.

a cada piscar de olhos pode-se passar de um estado chuvoso para um estado radiante...
bata querer...
basta acreditar...
não só nos outros, mas tambem, e em primeiro lugar, em ti...

Anónimo disse...

Como eu compreendi esse texto melhor do que em qualquer altura da minha vida!
Estou num desses momentos... e quero acreditar! Quero mesmo!...

Um beijinho grande

Rui Lourenço disse...

Adoro-te. Mesmo longe!

Unknown disse...

obrigada pelo link!