domingo, novembro 1

m[d]edos mudos ,


Há alturas em que a vida vira do avesso. Em que perdemos o rumo, nos desencontramos e tudo muda. Ou pensamos que muda.
Encontramos novas pessoas, novos desafios pelo caminho... e por momentos parece que esquecemos o passado e tudo o que ficou para trás. Então eis que ele volta, como onda que nos arrasta pelo mar dentro... Eis que entendemos que não somos capazes, que nunca vamos ser... de deixar ficar o ontem na gaveta. Porque, por vezes, essa gaveta tem vida própria e grita... e abre-se sozinha... deixando-nos sem fôlego. Indefesos. Expectantes. Cheios de esperança que venha o presente, o futuro... e que tenham a força que nos falta... a coragem que não tivemos de dizer chega e, com um só gesto, fechar a gaveta... mais uma vez... de vez?


[16-10-09]

5 comentários:

qel disse...

...de preferência à chave. *

Mara disse...

Não posso citar nenhuma parte deste teu texto. Todo ele se encaixa em mim. E é horrível quando assim nos sentimos. Fazemos escolhas, andamos felizes por um tempo com elas, mas depois o passado volta, o presente não corre assim tão bem e questionamo-nos se fizemos as escolhas certas. É angustiante.

Bom texto*
Obrigado pelo teu comentário :)

C * disse...

ja' me revi nessas palavras e durante tempo demais ..

mas a nossa vida e' surpreendente e quando menos esperava aconteceu algo mágico .. algo q me fez acreditar no futuro e ainda mais no presente .. algo que superou essas coisinhas q teimavam em sair da tal gaveta a toda a hora e quando menos eram precisas..

essa gaveta vai estar sempre la'.. nao vai deixar de existir e temos que ter consciencia disso . e nós tambem nao vamos esquecer o que esta' dentro dessa gaveta.. ela pode ficar fechada por longos anos, mas se nos falarem dela.. nós saberemos com exactidao tudo o que se encontra la guardado..

mas sem duvida q vai chegar o dia em q vais de uma so vez e com toda a certeza fechar essa gaveta e de vez .. e vais abrir varias outras gavetas para guardas coisinhas ainda fantasticas, magicas e especiais ..

'nao desistas, sê tu propria! a vida é curta demais para seres outro alguém..'

Moita disse...

O passado é algo que não pudemos mudar... algo que nos ira acompanhar sempre, mas cabe a nós, saber lidar com ele, olhar para ele como lições para o presente, como lembranças de certos momentos na nossa vida que nos marcaram... e não como um passado que nos atormenta! O passado é para ser lembrado, não sofrido... acredita no agora... luta pelo amanhã... e verás que tudo será melhor!

Beijinho afilhada* ;)

Borrega disse...

Retrato da minha noite passada...
Não achei a chave.
Mas esta noite e por muito tempo (para sempre??) quero trancá-la!

bjO*