quinta-feira, abril 15

And I want to see you when I open my eyes again.

"E não importa o quão boa seja uma pessoa, mais cedo ou mais tarde ela vai magoar-te e vais precisar perdoa-la por isso!"



Pode ser o colega de carteira, o amigo do amigo, o familiar mais divertido, ou até o outro que raramente vemos, pode ser o nosso amigo, o nosso melhor amigo, um companheiro, a pessoa de quem gostamos, o namorado, o pai, a mãe, um elemento da família emprestada, um alguém que simplesmente só está para o mau, ou aquele que só nos acompanha nas festas, pode ser alto, como pode ser baixo, pode ser branco, como pode ter cor, pode ser feliz ou menos alegre, pode-nos ser importante, como também pode não nos significar nada...
Pode ser a pessoa que mais falta nos faz, como a pessoa que não nos faz falta nenhuma! Pode ser ele, ela, este ou aquele... Pode ser hoje, como amanhã, e até mesmo, além ou depois disso! Pode ser já aqui, ou ali!
Não tem dia certo de acontecer, não tem espaço exacto onde decorrer, nem pessoa definida para o fazer!
Um dia, em qualquer lugar, alguém, mais importante ou menos importante na tua vida, melhor ou pior que os outros, vai-te magoar! Vai-te fazer sofrer por querer ou sem querer! Vai fazê-lo de propósito ou vai acabar por sofrer com o que te fez!
Vai agir sem pensar uma e outra vez, vai desiludir-te e desiludir-se, vai tentar corrigir um erro cometendo outro igual; vai tentar ajudar-te, deixando-te pior; vai tentar fazer-te feliz, magoando-te sem querer; vai tentar dizer-te a verdade, mesmo que para isso te tenha de mentir; vai querer ter-te por perto, mas vai conseguir fazer com que te afastes; vai dizer aquilo que não queres ouvir; vai espalhar o que querias segredo; vai fazer-te sentir pior que àquilo que és, vai fazer algo que te magoa... E é nesse dia, nesse lugar e com essa pessoa que vais ter que ser forte e perdoar! Tentar perceber o porquê daquilo, entender que errar, todos erramos; que felizes nem todos somos, mas que quem não é, muitas vezes, é porque não quer!
Vais ter que suportar aquilo que de mau sentes para que depois te possas sentir melhor; que aprender a ouvir e calar; que dar razão a quem provavelmente achas que não a tem; que apoiar mesmo que doa; que saber ouvir e mesmo que magoe, continuar ali presente; que aprender com os erros, os nossos e os dos outros; que saber pedir desculpa e, acima de tudo, que desculpar! Vais ter que não julgar e respeitar; vais ter que aprender a viver com a diferença ou com a igualdade; vais ter que perceber que a amizade/o amor verdadeiro/a, é aquele/a que se baseia na confiança, num pedido de desculpa, mas acima de tudo, que se baseia num "eu perdoo"..
E perdoo porque estou aqui, para o bom e para o mau, para pedir desculpa e para saber desculpar! Para sorrir contigo, mas antes disso para chorar junto de ti! Para ir às festas, mas também para me abraçar a ti e chorar contigo no canto mais feio do mundo! Para te seguir concordando ou discordando contigo! Para perdoar, porque afinal eu também já caí e já errei.. E foi aí, quando e onde isso aconteceu, que eu também precisei de alguém assim como tu, para me ajudar a levantar, visto que sozinha, tenho a certeza, nunca o iria conseguir fazer!

1 comentário:

paula disse...

Afinal de contas todos erramos, todos somos humanos. E saber perdoar é um dom. O que quer dizer que seja facil não é, pelo contrario muitas vezes é entender que estavamos errados nas certezas que sempre pensávamos estar certas. Acaba por ser dar o braço a torcer mas nos nao somos reis de ninguem e por vezes é preciso tirar de nós para dar aos outros seja lá o que for.


Simplesmente espectacular.
Realista e verdadeiro (: