domingo, junho 21

' menina pequena ,




É estranho estar aqui, num sítio que é tão teu. Ir aos mesmos sítios que antes e dar conta que os rostos mudaram tanto quanto tu. Não me sinto a ser eu.
Fui ao teu sítio. Fui lá, sabes? E estar ali...
Caminhei, hesitei.. mas quando chegou a hora, fui. E encontrei-me no mesmo sítio onde sei que tantas vezes te encontraste. Deixei-me ficar.
Podias ser tu a estar ali... podia ser eu apenas observadora, não me importava. Pelos menos, se assim fosse, saber-te-ia comigo. Não, comigo não. Na minha companhia. Afinal, são coisas distintas, lembras-te?
Queria que estivesses aqui para te poder contar tantas histórias quantas tu me contaste a mim. Surpreender-te. Rir-me à gargalhada mesmo antes de a história acabar. Nunca conseguiste entender isso, eu sei. Tal como nunca foste indiferente ao facto de eu atirar ligeiramente a cabeça para trás quando rio... ou inclina-la um pouco para a direita enquanto te olhava. Mas é bom, sabes? É bom quando temos ainda tanto para recordar... e quando sabemos que as recordações são as melhores que podíamos ter. Só que, às vezes, recordar só não chega... não satisfaz... não completa.
E eu queria apenas uma história. Uma dessas tantas aventuras que gostavas de contar (inventar?).
"Pareces uma menina pequena" dizias tu. E talvez fosse. Talvez eu seja realmente assim. Talvez tu tenhas tido sempre razão. Ou talvez não.
Não interessa.
Gosto de ti... e isso é o único que realmente importa.


[10. Junho ' 09]

1 comentário:

Mara disse...

«Gosto de ti... e isso é o único que realmente importa.»

exactamente o que eu penso: isso é o que, realmente importa. o resto são cobardias e tantas outras complicações de adultos.

p.s. não podias ter citado algo melhor. gostei muito =D


beijinhos